Páginas

DIY:Marcador de páginas de monstro [1.01]

30 julho 2014


Oi,pessoal!
Agora toda quarta teremos um DIY.

DIY é uma abreviação de Do It Yourself (do inglês faça você mesmo)
Basicamente é uma sigla usada para denotar que determinada banda faz todo o trabalho pelas suas próprias mãos, ou seja, tudo desde a organização de concertos, gravação e produção dos álbuns, produção e venda de merchandise,marketingpublicidade, etc... é feito apenas com o suor dos seus elementos, quebrando os padrões criados pelos conceitos de um modelo e cultuando a originalidade a níveis experimentais.

E Hoje vai ser um marcador de página de monstrinhos.

Veja o passo-a-passo abaixo:

Os materiais necessários são: 
Papéis cartão ou cartolinas bem coloridas. Se forem estampadas melhor ainda! 
1 folha de papel branco
Tesoura sem ponta
Régua
Lápis ou lapiseira
Cola em bastão
Materiais de criação como lápis de cor, canetinhas, adesivos...

Tudo pronto? Então, mãos à obra! 
1. Na folha de papel desenhe um quadrado de 6x6 cm. com a ajuda da régua. Ele tem que ficar bem retinho! Feito isso, desenhe outro quadradinho acima deste que você acabou de fazer e um terceiro ao lado, formando um L como mostra a figura abaixo.



2. Depois, trace uma diagonal no quadrado de cima, do canto superior direito para o canto inferior esquerdo. Veja que agora você tem 2 triângulos. Rabisque o que está virado para o lado de fora de desenho. Faça o mesmo com o quadradinho debaixo, como aparece nas imagens.


3. Corte o desenho seguindo as linhas e descartando as partes que você rabiscou. O papel vai ficar se parecendo com uma setinha. Este será o seu molde.


4. Posicione o molde por cima do papel colorido que você escolheu e, com o lápis, contorne a sua forma.


5. Lembra dos triângulos que desenhamos antes? Vamos precisar deles de novo. Com a régua e o lápis, trace uma linha reta como mostra a foto abaixo.


6. Se você quiser dar aquele toque especial, recorte outro quadradinho de 6x6 cm. num papel diferente do que você já está usando e cole-o bem no meio.
Por fim, dobre uma das "orelhinhas" na parte de cima do quadrado. Aplique um pouco de cola na outra e dobre-a sobre o primeiro triângulo. Tcharãm! Nosso marcador está quase lá! :-D


7. Aí, se você quiser, pode recortar um triângulo um pouco menor e colar por cima deste que você acabou de fazer. Mas, também fica bacana deixar essas duas partes diferentes... você é quem sabe. ;-)

8. Agora é só decorar! Faça os olhinhos com papéis coloridos, cole adesivos... use a imaginação para o seu monstrinho tomar corpo e ficar bem bonito.


Prontinho! Agora ele já pode devorar as páginas do seu livro predileto. ;-D 
Até mais, pessoal!


Foi isso,pessoal!
Espero que tenham gostado e aprendido a fazer.

OBS:Eu peguei o passo-a-passo e as imagem do tutorial no Blog da Kily.

Até amanhã,pessoal! :)






Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAAAH! Que perfeito! Vou fazer vou fazer! DIY

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir