Páginas

Semana O Ciclo Da Morte-Dia 6:Entrevista com a autora

24 julho 2014


                                                         Oi,pessoal!
                            Hoje vamos ter a entrevista com a autora de O Ciclo Da Morte.

                                                         Vamos lá:
                               

                          1. Queria perguntar como surgiu a ideia desse livro?
                      
                    De uma conversa no celular, com uma amiga. Brincando, ela perguntou “imagina dividir o apartamento com um vampiro?” e 5 minutos depois eu estava escrevendo a cena da primeira conversa de Lucio e Kelene no apartamento. E então uma amiga postou o começo de um livro dela (Amor e Morte, da Letícia Marques) e a ideia terminou de criar forma.

                            2. Qual é personagem favorito? Por quê?

                             Semele. Pela força que ela tem, a forma de sempre seguir em frente não importa o que aconteça. Ela não pára para pensar, ela simplesmente vai e faz. Ela apareceu pouco em O Ciclo da Morte, mas vão ver mais dela no próximo.


                                3. Quando você era criança já sonhava em ser escritora?
                
                              Acho que sonhar em ser escritora mesmo, desde os 12 anos ou coisa assim. Foi quando meu pai descobriu um dos meus cadernos de histórias, gostou, pediu um amigo pra digitar e foi tentar publicar rs Só então que parei para pensar nessa possibilidade.
  
                                                                                       
                          4. Por convívio já sei que uma boa parte de seus personagens foram inspirados em outros                 personagens e até em amigos. Mas de onde você tirou inspiração para criar a personalidade de sua           personagem principal Kelene ?

                              Honestamente? Boa pergunta! Kelene basicamente teve vida própria desde quando comecei a             escrever, e eu fui só descobrindo a personalidade dela (e até hoje ela me surpreende, às vezes).


                                 5-Quem é Thais Lopes ?

                       Uma louca sonhadora, que não sabe viver sem seus livros e sua música. Sou uma pessoa que acima de tudo quer viver, aproveitar todas as chances e oportunidades que tiver, e correr atrás dos meus sonhos e daquilo em que acredito, sem me importar se dizem ser difícil ou até mesmo impossível.

         6-Cinco Livros que foram importantes para a inspiração ou criação de O Ciclo da Morte?

            Amor e Morte, da Letícia Marques (não publicado). Marcada para Morrer, da Kim Harrison. Ravenous, da Sharon Ashwood. Ana Z, Aonde Vai Você, da Marina Colasanti. Jogos Vorazes, da Suzanne Collins (juro! Haha)

         7-Qual seria seu maior sonho após a publicação do livro?


          Se eu falar que ainda não consegui nem pensar muito no depois de publicar, dá pra acreditar? Mas o sonho seria ter um retorno positivo com essa história, e até agora esse retorno tem sido maior e melhor do que eu tinha imaginado ser possível.

         8-O Ciclo da Morte é seu primeiro livro lançado, mas é seu primeiro escrito? Quando isso começou? E qual são seus planos para a próxima continuação da série? O que os leitores devem esperar?
            
                     Nossa, está longe de ser o primeiro! Antes dele escrevi cinco livros de uma série de fantasia/ficção científica (que foram escritos e reescritos mais vezes do que me lembro – comecei a escrever essa história com 11 anos, poxa!), e dois livros de outra série de fantasia. Um dia desses tiro a poeira deles (e de outras coisinhas que estão aqui)
                               Bom, a continuação da série já está bem adiantada, digamos assim. O segundo livro, Herança de Fogo, está praticamente terminado, e já comecei a rascunhar o terceiro. Entre os livros 2 e 3 tenho dois “contos” grandinhos (maiores que o A Revelação), para explicar alguns fatos que só vão ser mencionados no livro 3. E sim, vai ser trilogia, pelo menos por agora.
                                  A série Santuário da Morte não é a série da Kelene e do Lucio, o título foi proposital. Os livros contam a história do Santuário, sua influência no mundo humano e na vida das pessoas ligadas a ele. Ou seja, podem esperar mais surpresas haha Alguns personagens secundários vão ganhar destaque, novos personagens vão surgir, outros povos do Outro Mundo vão aparecer também. (Mas ninguém vai sumir, antes que apareça alguém querendo me matar rs) A relação entre a humanidade e os povos do Outro Mundo vai voltar a ser uma questão importante, que vai fazer uma diferença muito grande no rumo das coisas.

  9-Fale mais sobre seus outros escritos. Há séries em vista? Novos personagens? Um novo mundo?
                  Eu tenho outros três “mundos” já criados e relativamente bem desenvolvidos, além dos que ainda estão sendo desenvolvidos. Então sim, há mais séries em vista. Os planos são de começar a lançar minha série de fantasia/ficção científica ano que vem, com o livro Sentinela (que começou como um conto, e os 3 primeiros capítulos estão no Wattpad, se alguém quiser conferir). E também tem o projeto de uma distopia, mas não tenho nem previsão de quando isso vai render.

10-O que os leitores devem esperar do seu livro? Muito romance? Muita ação? De seu ponto de vista.
                Eu não escrevo romance, não no sentido de montar a história já pensando no casal ou no triângulo amoroso ou qualquer coisa do tipo. Eu tenho histórias a contar, e acontece de elas terem alguma coisa de romance no meio. Então falando assim, eu diria que, com certeza, mais ação que romance.


Foi isso,pessoal!
Até Amanhã :)



Participe do Lançamento Virtual de O Ciclo da Morte, será um evento interativo para que vocês conheçam mais sobre o livro, com bate-papo com a autora e divulgações de playlist do livro, dreamcast, booktrailer e mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário